sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Google lança concurso para adolescentes com prêmio de US$ 50 mil

O site de buscas Google lançou esta terça-feira um concurso científico para adolescentes de todo o mundo de 13 a 18 anos e oferece como prêmio uma viagem de dez dias às ilhas Galápagos e uma bolsa de US$ 50 mil.

"O Google quer que os jovens cientistas mais brilhantes do mundo enviem projetos criativos e interessantes que sejam pertinentes para o mundo de hoje", disse a empresa.

Os estudantes podem participar sozinhos ou em grupos de dois ou três e devem apresentar seus projetos em inglês antes de 4 de abril.

Os projetos devem incluir "um vídeo de dois minutos ou uma apresentação de 20 páginas que deem uma ideia geral do projeto e anexá-lo na inscrição", acrescentou o Google.

Um júri de professores examinará todas as candidaturas e, no começo de maio, "serão escolhidos 60 semifinalistas". As propostas serão postadas on-line e submetidas a votação aberta do público.

No fim de maio, o Google anunciará o nome de 15 finalistas que serão convidados a visitar a sede do grupo, na Califórnia (oeste dos EUA), onde um júri composto de "eminentes cientistas, entre eles prêmios Nobel e visionários tecnológicos", elegerão os projetos ganhadores.

As três melhores propostas serão escolhidas em função da faixa etária dos participantes: 13-14 anos, 15-16 anos e 17-18 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE É O PROJOVEM ADOLESCENTE?

O ProJovem Adolescente é um serviço de Proteção Social Básica desenvolvido no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e será executado sob a supervisão dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nestes núcleos serão desenvolvidas atividades que estimulem a convivência familiar e comunitária, que propiciem o desenvolvimento pessoal e social e capacitem o jovem para atuar como agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade, além de sensibilizá-lo e informá-lo sobre o mercado de trabalho. Outra meta do programa é contribuir para a diminuição dos índices de violência entre os jovens, do uso de drogas, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada