domingo, 25 de julho de 2010

Síntese das Atividades da Semana (21 à 23 de Julho/2010)

Iniciaram-se os trabalhos com celebrações a cerca da semana da amizade com dinâmicas e trabalhos diversos relacionados a esta semana.






O tema da semana foi Juventude e Meio Ambiente com ênfase no LIXO. Discutiu-se principalmente sobre a geração e tratamento do lixo pela humanidade. Foi feito um resgate a cerca da evolução humana e consequente produção de lixo, bem como a forma como nós tratamos o lixo produzido por nós mesmos.





Além da prática esportiva, concluiu-se a semana com a "sessão de cinema" com um filme relacionado aos temas trabalhados durante toda esta semana.






2 comentários:

  1. teens group: um coletivo uma familia.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O COLETIVOS DE VOCES, ESSA INTERAÇÃO EXISTE MESMO COM O GRUPO E O ORIENTADOR. POIS SOU ORIENTADORA DO PROJOVEM ADOLESCENTE, E TEMOS ALGUNS JOVENS QUE NÃO QUEREM FAZER NADA. VOCES SÃO MESMO UMA FAMÍLIA PARABÉNS ABRAÇOSSSSSSSSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir

O QUE É O PROJOVEM ADOLESCENTE?

O ProJovem Adolescente é um serviço de Proteção Social Básica desenvolvido no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e será executado sob a supervisão dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nestes núcleos serão desenvolvidas atividades que estimulem a convivência familiar e comunitária, que propiciem o desenvolvimento pessoal e social e capacitem o jovem para atuar como agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade, além de sensibilizá-lo e informá-lo sobre o mercado de trabalho. Outra meta do programa é contribuir para a diminuição dos índices de violência entre os jovens, do uso de drogas, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada