quarta-feira, 10 de agosto de 2011

LANÇAMENTO DOS PLANOS DE ATUAÇÃO SOCIAL DO PROJOVEM ADOLESCENTE!

O lançamento dos Projetos Sociais do PROJOVEM ADOLESCENTE, chamados de PLANO DE ATUAÇÃO SOCIAL - PLA, ocorreu na manhã desta quarta-feira (10/08) na sede do CRAS. Estiveram presentes Secretários, representantes de Entidades governamentais e não-governamentais, da imprensa local, dos Adolescentes do Projovem, equipe do CRAS e Orientadores Sociais do PROJOVEM.

Os projetos envolvem temas como Alcoolismo, Gravidez na Adolescência, Respeito, Educação e Segurança no Trânsito e Resgate da cultura popular.

Os Projetos têm os seguintes nomes:

TRÂNSITO: Educação para a Vida.

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: Vidas em Jogo

Jovens em Ação no Resgate da Cultura Popular.

ALCOOLISMO JUVENIL: Não entre nessa.

OBS.: Todos os Projetos foram elaborados pelos Adolescentes sob a Orientação de Tadeu, Paula, Ana Marli e Flávio (respectivamente de acordo com os nomes dos projetos acima).











Apresentação dos Planos de Atuação Social pelos Adolescentes:















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE É O PROJOVEM ADOLESCENTE?

O ProJovem Adolescente é um serviço de Proteção Social Básica desenvolvido no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e será executado sob a supervisão dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nestes núcleos serão desenvolvidas atividades que estimulem a convivência familiar e comunitária, que propiciem o desenvolvimento pessoal e social e capacitem o jovem para atuar como agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade, além de sensibilizá-lo e informá-lo sobre o mercado de trabalho. Outra meta do programa é contribuir para a diminuição dos índices de violência entre os jovens, do uso de drogas, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada