domingo, 11 de dezembro de 2011

TURMA 2010 - 2011: ENCERRAMENTO

A partir desta segunda-feira (12/12/2011), dar-se-ão início as atividades de encerramento do Projovem Adolescente, turmas 2010-2011 no município de Cerro Corá/RN. Terminamos mais uma etapa do Projovem com a certeza do dever cumprido e com a sensação de que fizemos, mais uma vez, a nossa parte. Os adolescentes contribuíram, cada um do seu jeito, para intervir na realidade local do nosso município. E assim, o nosso blog gostaria de agradecer a todos que contribuíram de maneira direta ou indiretamente para que o nosso trabalho tivesse uma dimensão maior, de modo especial a locutora Graça Santos, a Diretoria da Rádio Comunitária Liberdade FM, Vereadora Graça Medeiros, Blog DJ Aildo, Jornal Expresso do seridó, Novinho.org.br (João Paulo), secretarias municipais (Educação, Assistência Social, Administração, Finanças, Saúde), primeira Dama Ivonete, Vereadores, Presidente da Casa Legislativa de Cerro Corá/RN Ronaldo Vilar, CRAS, Maria Amália, ao Prefeito Municipal Novinho, Escolas Municipais (Centro Rural, EMSAN, EMBEV, EMJRS, EMMBS) comunidade Cerrocoraense e PRINCIPALMENTE aos adolescentes do Projovem, pela força, garra, luta e determinação.
Certamente a nossa cidade aprendeu muito com essa turma do PROJOVEM. É um aprendizado e uma lição para a vida toda.


Um comentário:

  1. Infelizmente tá terminando, vamos sentir muita falta de todos principalmente dos orientadores Tadeu e Ama Marli. Valeu galera do Projovuem.

    ResponderExcluir

O QUE É O PROJOVEM ADOLESCENTE?

O ProJovem Adolescente é um serviço de Proteção Social Básica desenvolvido no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e será executado sob a supervisão dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nestes núcleos serão desenvolvidas atividades que estimulem a convivência familiar e comunitária, que propiciem o desenvolvimento pessoal e social e capacitem o jovem para atuar como agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade, além de sensibilizá-lo e informá-lo sobre o mercado de trabalho. Outra meta do programa é contribuir para a diminuição dos índices de violência entre os jovens, do uso de drogas, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada