sábado, 17 de julho de 2010

Atividade da Semana: (14 à 16/Julho)

Os encontros sempre são baseados na descontração e interação dos adolescentes:




Durante toda esta semana o Coletivo "Teens Group" trabalhou o tema: Juventude e Meio Ambiente. Iniciaram-se os trabalhos fazendo um resgate do meio ambiente local em que Cerro Corá/RN está inserido por meios de uma exposição de fotos antigas que remontam à transformação física e o impacto sobre a natureza para a construção e edificação da área urbana do município.



Outro tema integrador trabalhado nesta semana foi: Juventude e Esporte e Lazer. Mas o que foi mais legal mesmo foi o encerramento da semana com uma Gincaga Educativa sobre o lixo na sexta-feira. Os adolescentes do "teens group" suaram a camisa para conseguir vencer as provas (que não estavam fáceis):


Grito de Guerra sobre o uso consciente do Lixo:



Confecção de material útil/decorativo com uso de material reciclável:



Encenação: "O velório da Dona Justina"



O Labirinto com Obstáculos:



Pose para as fotos:
Gostaríamos de agradecer a nossa amiga Irimar (Aluna do Curso de Serviço Social) que sempre ao lado dos Coletivos.



Prova das medidas:





Um comentário:

O QUE É O PROJOVEM ADOLESCENTE?

O ProJovem Adolescente é um serviço de Proteção Social Básica desenvolvido no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e será executado sob a supervisão dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nestes núcleos serão desenvolvidas atividades que estimulem a convivência familiar e comunitária, que propiciem o desenvolvimento pessoal e social e capacitem o jovem para atuar como agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade, além de sensibilizá-lo e informá-lo sobre o mercado de trabalho. Outra meta do programa é contribuir para a diminuição dos índices de violência entre os jovens, do uso de drogas, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada