sábado, 17 de julho de 2010

Projeto de Intervenção Social!!!

As alunas do Curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera - UNIDERP, Elcione Elicleide da Silva e Irimar Querino da Silva, com o apoio do CRAS de Cerro Corá/RN, estarão implantando, juntamente com (e aos) adolescentes do coletivo noturno "Força e Atitude" (versão 2008/2009), o projeto de Intervensão Social de Estágio Supervisionado II "Metamorfose dos Sonhos". Trata-se de uma ação de grande valia para aqueles adolescentes que concluíram os Ciclos do Projovem Adolescente e não deram nenhuma continuidade neste processo de formação socioeducativo.

Enquanto Orientador Social do antigo Coletivo Força e Atitude, eu, Tadeu Fernando, fico muito feliz com a escolha do nosso trabalho/coletivo para ser base de um projeto tão rico e que só vem a agregar positividade à vida de cada um dos nos queridos adolescentes.
Em nome dos Coletivo Força e Atitude e do atual Teens Group, o nosso MUITO OBRIGADO a essa duas jovens estudantes que enxergam na nossa juventude a perspectiva de uma sociedade mais justa, igualitária e com oportunidades para todos e todas.

4 comentários:

  1. oi sou orientadora social do projovem de sobral e achei o blog de vcs muito bakana e o projeto tbm parabens!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. meus parabéns! Sou academica do FEMA do RS, estive participando com vc no projeto Rondon... acredito que este projeto que vc esta desenvolvendo xcom estes jovem é um execelente trabalho. Abraço

    ResponderExcluir
  3. não seria Projeto de Intervenção???!!!

    ResponderExcluir
  4. ...o projeto de Intervensão Social de Estágio Supervisionado II "Metamorfose dos Sonhos".
    Não seria Projeto de Intervenção???!!!

    ResponderExcluir

O QUE É O PROJOVEM ADOLESCENTE?

O ProJovem Adolescente é um serviço de Proteção Social Básica desenvolvido no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e será executado sob a supervisão dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nestes núcleos serão desenvolvidas atividades que estimulem a convivência familiar e comunitária, que propiciem o desenvolvimento pessoal e social e capacitem o jovem para atuar como agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade, além de sensibilizá-lo e informá-lo sobre o mercado de trabalho. Outra meta do programa é contribuir para a diminuição dos índices de violência entre os jovens, do uso de drogas, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada