sábado, 24 de setembro de 2011

TRÂNSITO: Educação para a Vida!

Durante a semana (de 19 a 24 de Setembro de 2011) o Coletivo Teens Group realizaou uma ação de panfletagens e conscientização sobre o trânsito seguro nas escolas da zona urbana e em uma escola da zona rural do município de Cerro Corá/RN. Os adolescentes se juntaram para fazer esta ação e ainda apresentaram o programa radiofônico TRÂNSITO: Educação para a Vida na rádio comunitária 104,9 FM.
No sábado (24/09), os integrantes do Projovem Adolescente se reuniram numa passeata pelas principais ruas da cidade. Todos os Coletivos se uniram para esta ação mobilizadora em alusão à SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO proposta pelo projeto TRÂNSITO: Educação para a Vida.
Contamos com o estimado apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN, do 2º Grupamento de Polícia Rodoviária Estadual de Currais Novos/RN e da Polícia Militar deste município.

Confira as imagens:








Aos Adolescentes do PROJOVEM DE CERRO CORÁ, muitíssimo PARABÉNS pela a atitude de estar intervindo na realidade social do nosso município. São ações como estas que fazem a diferença para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária.

2 comentários:

  1. PARABÉNS AOS JOVENS, AOS ORIENTADORES SOCIAIS DO PROGRAMA, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E A PREFETURA PELO APOIO, POIS SÃO PROJETOS DESTES QUILATE QUE AJUDAM NA EDUCAÇÃO DE NOSSO POVO. VI A PASSEATA FOI LINDO TRABALHO DE VOCÊS!

    ResponderExcluir
  2. MUITÍSSIMO OBRIGADO VEREADORA GRAÇA. Sentimos a sua falta neste evento mas temos certeza que se pudesse terio participado conosco, já que você é a única representante do Legislativo que prestigia as atividades e dá toda a atenção aos trabalhos do PROJOVEM ADOLESCENTE!

    ResponderExcluir

O QUE É O PROJOVEM ADOLESCENTE?

O ProJovem Adolescente é um serviço de Proteção Social Básica desenvolvido no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e será executado sob a supervisão dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nestes núcleos serão desenvolvidas atividades que estimulem a convivência familiar e comunitária, que propiciem o desenvolvimento pessoal e social e capacitem o jovem para atuar como agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade, além de sensibilizá-lo e informá-lo sobre o mercado de trabalho. Outra meta do programa é contribuir para a diminuição dos índices de violência entre os jovens, do uso de drogas, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada