domingo, 13 de novembro de 2011

ATO PÚBLICO NO BAIRRO TANCREDO NEVES EM CERRO CORÁ/RN.

Nesse sábado (12/11), realizou-se o Ato Público de Conscientização e Sensibilização na Praça Walter Olímpio no bairro Tancredo Neves promovido pelo PROJOVEM ADOLESCENTE de Cerro Corá/RN.
Os Adolescentes saíram às 17:30 h da ponte do açude Eloi de Souza juntamente com a Polícia Militar realizando panfletagem e adesivagem de veículos pelas ruas Major Lula Gomes e Marcos Viana até a praça Walter Olímpio onde se encontrava uma estrutura para a realização do referido Ato.
Na Praça, os adolescentes apresentaram atividades lúdicas e informativas a respeito dos quatro Planos de Atuação Social que estão desenvolvendo: TRÂNSITO: Educação para a Vida, Jovens em Ação no Resgate da Cultura, Alcoolismo Juvenil: Não entre nessa! e Gravidez na Adolescência: Vidas em Jogo.
Foi outro momento muito importante, não só para os adolescentes, mas para o município de Cerro Corá/RN como um todo que está tendo a oportunidade de ver um lado da nossa juventude que é capaz de se comprometer e executar atividades que impactam localmente a nossa realidade social.
A população mais uma vez se fez presente prestigiando e participando das atividades propostas pelos adolescentes dos quatro Coletivos do PROJOVEM.
Veja abaixo:



Os Matutos de Cerro Corá abrindo a noite (Coletivo Trilhando o Futuro, Orientado por Ana Marli)



Teatro: Gravidez na Adolescência ( Coletivo Juventude e Determinação orientado por Paula Cristina)



Monólogo sobre Gravidez na Adolescência (Coletivo sitado acima)



Jovem Rafael do Coletivo Teens Group encenando a peça Imprudência no Trânsito.



Teatro: Imprudência no Trânsito (Coletivo Teens Group, Orientado por Tadeu)




Imagens das Irregularidades no trânsito local e depoimentos reais de pessoas do município de Cerro Corá que sofreram algum trauma no trânsito. Imagens flagradas e depoimentos gravados pelos adolescentes do Coletivo Teens Group.



Alcoolismo Juvenil, teatro tencenado pelos adolescentes do coletivo Força e Garra orientado por Flávio.



Dramatização da música Esperando na Janela (adolescentes do Teens Group e Trilhando o Futuro).



O Xote das Meninas: dança apresentada pelos adolescentes do coletivo Trilhando o Futuro, orientado por Ana Marli.





Palhaços Capotinha e Jacinto, personagens do projeto Trânsito: Educação para a Vida, coletivo Teens Group.



Participação da comunidade.


Agradecemos pelo apoio total a este evento:

Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN
Secretaria de Finanças
Setor de Compras da Secretaria de Administração
Júnior do CRAS
João Paulo (Comunicação da Prefeitura)
Polícia Militar
Secretaria de Assistência Social
Secretaria de Obras
Vereadores
ADOLESCENTES DO PROJOVEM DE CERRO CORÁ/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE É O PROJOVEM ADOLESCENTE?

O ProJovem Adolescente é um serviço de Proteção Social Básica desenvolvido no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e será executado sob a supervisão dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nestes núcleos serão desenvolvidas atividades que estimulem a convivência familiar e comunitária, que propiciem o desenvolvimento pessoal e social e capacitem o jovem para atuar como agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade, além de sensibilizá-lo e informá-lo sobre o mercado de trabalho. Outra meta do programa é contribuir para a diminuição dos índices de violência entre os jovens, do uso de drogas, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada