domingo, 13 de novembro de 2011

PIT STOP EM CERRO CORÁ E CRIANÇA 2000.

Esse último sábado (12/11/2011) foi um dia muito intenso e proveitoso para os adolescentes do Projovem no município de Cerro Corá/RN. Inicialmente, os membros do coletivo Juventude e Determinação, orientado por Paula Cristina, estiveram durante toda manhã participando e colaborando com as ações do projeto Criança 2000 do SESI na Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga.

Enquanto isso, os adolescentes dos Coletivos Teens Group e Trilhando o Futuro orientados respectivamente por Tadeu e Ana Marli realizaram um PIT STOP próximo a Delegacia de Polícia promovendo panfletagem e conversando com motoristas, motociclistas, ciclistas, passageiros e pedestres sobre questões relacionadas a segurança, o respeito e à educação no trânsito e sobre o resgate da cultura popular, temas dos Planos de Atuação Social dos referidos coletivos.
Foi um momento muito especial sobretudo pela mobilização dos adolescentes e pela participação dos motoristas, motociclistas, ciclistas, passageiros e pedestres que pararam para receber o material educativo/informativo e ouvir a menasagem dos adolescentes.
Esteve presente ao nosso PIT STOP o prefeito Novinho e alguns vereadores que incentivaram e parabenizaram os jovens pela iniciativa e pelo trabalho que estão desenvolvendo. Confira as imagens:











Gostaríamos de agradecer à Prefeitura Municipal de Cerro Corá, a Paulo e a Felipe da Secretaria de Administração, a Júnior do CRAS, Polícia Militar, à população cerrocoraense pelo incentivo e principalmente, aos ADOLESCENTES GUERREIROS DO PROJOVEM DE CERRO CORÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE É O PROJOVEM ADOLESCENTE?

O ProJovem Adolescente é um serviço de Proteção Social Básica desenvolvido no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e será executado sob a supervisão dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nestes núcleos serão desenvolvidas atividades que estimulem a convivência familiar e comunitária, que propiciem o desenvolvimento pessoal e social e capacitem o jovem para atuar como agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade, além de sensibilizá-lo e informá-lo sobre o mercado de trabalho. Outra meta do programa é contribuir para a diminuição dos índices de violência entre os jovens, do uso de drogas, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada