quarta-feira, 9 de novembro de 2011

JORNAL EXPRESSO DESTACA PROJOVEM DE CERRO CORÁ

Na última edição do Jornal Expresso (31/10/2011) de circulação no Estado do Rio Grande do Norte e Paraiba, foi publicado uma nota onde destacava os trabalhos realizados pelos Coletivos Teens Group e Trilhando o Futuro do Programa Projovem Adolescente. A nota mostra os projetos "TRÂNSITO: Educação para a Vida" e "Jovens em Ação no Resgate da Cultura" sendo executado nas escolas municipais.

Agradecemos a atenção da redação do jornal por nos incentivar o nosso trabalho de uma maneira tão abrangente.

Agradecemos também a Senhora Vereadora Graça Medeiros e ao prefeito Novinho que sempre estão postando as ações do Projovem Adolescente em seus canais de comunicação.

Nosso Muito OBRIGADO!!!

Um comentário:

  1. Do blog: Como educadora, e hoje representante do povo, que agradeço a vocês instrutores do PROJOVEM! Por está desempenhando um trabalho de sensibilização e educação com os nossos jovens, nos ajudando nas escolas, nas ruas e na comunidade cerrocoraense, mostrando que poderemos sim, ter uma sociedade melhor, com menos violência, menos injustiças e mais progresso, se cada um procurar fazer o que é certo. O futuro está em nossos jovens, eles merecem respeito, incentivo e oportunidade! OBRIGADA!

    ResponderExcluir

O QUE É O PROJOVEM ADOLESCENTE?

O ProJovem Adolescente é um serviço de Proteção Social Básica desenvolvido no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e será executado sob a supervisão dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nestes núcleos serão desenvolvidas atividades que estimulem a convivência familiar e comunitária, que propiciem o desenvolvimento pessoal e social e capacitem o jovem para atuar como agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade, além de sensibilizá-lo e informá-lo sobre o mercado de trabalho. Outra meta do programa é contribuir para a diminuição dos índices de violência entre os jovens, do uso de drogas, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada