quarta-feira, 9 de novembro de 2011

NUCLEO DE DESENVOLVIMENTO E PARTICIPAÇAO DE ADOLESCENTES

Nesta sexta-feira (11/11) os adolescentes Hall Amser e Eslany de Cerro Corá/RN estarão participando do Encontro Estadual de Adolescentes em Natal/RN. Ambos são do Programa Projovem Adolescente e ele, Hall Amser, também faz parte do Grupo de trabalho do tema de Participação Social Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico Racial que está sendo trabalhado no município.
Este evento está sendo promovido na sede da UNP pelo UNICEF e pela Casa Renascer que tem como principal objetivo a posterior criação do Núcleo de Desenvolvimento e Participação de Adolescentes - NUCA a nível Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE É O PROJOVEM ADOLESCENTE?

O ProJovem Adolescente é um serviço de Proteção Social Básica desenvolvido no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e será executado sob a supervisão dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Nestes núcleos serão desenvolvidas atividades que estimulem a convivência familiar e comunitária, que propiciem o desenvolvimento pessoal e social e capacitem o jovem para atuar como agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade, além de sensibilizá-lo e informá-lo sobre o mercado de trabalho. Outra meta do programa é contribuir para a diminuição dos índices de violência entre os jovens, do uso de drogas, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada